Pegando as coisas no chão e no alto

Alcançar objetos no chão, nos cantinhos ou no alto é um verdadeiro desafio para quem tem Artrite Reumatoide, já que nem sempre temos alguém por perto para pedir ajuda. Nessas horas é bem útil ter um utensílio que nos ajude e, melhor ainda, que não reclame, pois é muito comum as pessoas reclamarem ou fazerem cara feia quando pedimos para pegar alguma coisa que não alcançamos!

Os alcançadores de objetos são adaptadores de vida diária. Há vários modelos à venda no Brasil; a maioria é importada e eles podem ser comprados em lojas de equipamentos médicos e para reabilitação, e na internet. Uma dica para compra também são aqueles sites em que os usuários colocam os seus produtos a venda. Basta digitar “Alcançador de Objetos” ou “Reacher” que teremos uma lista de fornecedores. O preço varia entre R$ 39,90 até R$ 120,00.

       

Alcançador de Objetos com Trava para objetos mais pesados

Esse modelo tem uma trava de segurança no cabo que serve para pegar objetos pesados: ao mover a trava, a ponta do alcançador se fecha, possibilitando pegar objetos um pouco mais pesados ou com alças como a bolsa da foto.

Trava de Segurança para pegar objetos pesados

Alcançador de Objetos com Imã 

Esse modelo tem imã na ponta, sendo de grande utilidade para pegar pequenos objetos, como agulhas e moedas.

Observe a ponta, ela se fecha de uma forma que a ponta com imã mantém o objeto em metal fixo para ser retirado pelas mãos e também pega e segura objetos circulares como este potinho.

Observe a moeda na ponta erguida com a ponta com imã

Espero que essas pequenas dicas ajudem vocês a melhorar a qualidade de vida durante as atividades diárias!