Eu acredito que a maioria das pessoas que tem artrite reumatoide já odiou com todas as forças o criador da tampinha da paste de dente! É realmente impactante ter tanta dificuldade diante de uma tampinha tão pequena e insignificante. Bem, para abrir tampinha de pasta de dente eu ainda não encontrei adaptação, mas tenho uma dica: compre aquela pasta de dente que vem no potinho com uma tampinha e, quando tiramos a tampa (que não é de rosquinha), o potinho desta pasta de dente tem um bico fino. Como ela tem consistência gelatinosa, basta inclinar o potinho que a pasta de dente cai na escova, o que é uma maravilha. Nossa! Adoro essa pasta de dente, porque depois dela nunca mais fiquei morrendo de ódio da pasta normal.

Outra dica para escovar os dentes sem estresse é comprar escovas de dente que tenham cabos grossos. É difícil encontrar, mas existem adaptadores para engrossar o cabo da escova de dente, que são chamados de alongadores, que ajudam a pegar com firmeza a escova de dente e podem ser adaptados em qualquer escova.

Faça adaptações nas pequenas coisas! É necessário procurar formas confortáveis de fazer coisas simples que se tornaram complicadas após a Artrite Reumatoide.

Veja abaixo um exemplo de adaptador para sua escova de dentes.

Imagens Priscila Torres

Imagens Priscila Torres