Além das dificuldades que as minhas pacientes sentem em tarefas de casa, elas também têm dificuldades e dúvidas em relação às roupas e calçados. Por isso escrevi esse post. Não é porque você tem AR que não pode se vestir bem ou usar um calçado bonito. O principal é estar na moda da sua maneira e sempre confortável.

Quase toda mulher gosta de salto alto, mas esse definitivamente não é indicado para as pacientes com AR.  Chinelos também não é a melhor escolha, pois podem sair do pé e provocar queda. O ideal é um calçado confortável, com solado anti derrapante, com amortecimento como, por exemplo, um tênis.

Uma dica que dou às minhas pacientes é usar roupas com elásticos ou com velcro, em vez de botões. Calças tipo legging ou até jeans com elásticos são boas opções. Na parte de cima, use blusas tipo bata que são mais fáceis de colocar e não tem botões. Se escolher uma camisa prefira com zíper. Prefira calcinhas tipo short e sutiã que feche na parte da frente.

Os acessórios como brincos, colares e anéis também podem ser usados, mas escolha anéis que tenham ajuste, colares sem fecho e brincos sem tarracha.